quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

© João Azevedo
Portefólio aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi duas coisas:
O ar espantado de Simone ao ver o meu aspecto, e o ambiente do restaurante; Seguramente não era ali que eu pensava ir. Devo ter feito confusão com outro nome semelhante. Esperava um tasco típico e deparo-me com aquilo; Era um luxo.
Mas Simone estava um espanto. Esqueci o ambiente. Dias não são dias.
- Mas como está Sr. lp!!! Todo molhado! Coitado! - disse-me ela.
Dei-lhe um beijo cerimonioso; - Já lhe conto a situação aziaga - disfarcei.
Chega-se um empregado perfilado para receber a minha gabardina:
- Espere - disse-lhe - leve também isto.
E entreguei-lhe o bocado rasgado. O empregado pega no farrapo com a ponta dos dedos e afastou-se.
- V.Exa. deseja tomar um aperitivo? - perguntou-me outro.
- Eu tomei um porto branco - disse Simone.
- Eu não tomo nada - arrumei desde logo a questão.
Principiava naquele instante a fazer as minhas contas.
lp

João Barbosa disse...

liiiiiiiiiiiiiiindo